Instituto Pensar - RAPS abre inscrições para seleção de líderes

RAPS abre inscrições para seleção de líderes

por: Jaqueline Nunes 


Rede de Ação Política Para a Sustentabilidade (RAPS) iniciou o processo seletivo para novos líderes, que passarão a fazer parte do grupo que realiza formação, apoio e desenvolve lideranças políticas de todo o país.

Voltado para "líderes políticos em atividade?, o programa busca pessoas com mandatos vigentes e interessados em disputar eleições municipais, estaduais ou federais, sem distinção entre novatos e políticos já consolidados na vida pública.

Leia tambémMandatos compartilhados se espalham pelo Legislativo no Brasil

Interessados podem se inscrever por meio do site da instituição. Lá, eles encontrarão um formulário detalhado onde poderão descrever sua trajetória pessoal e profissional, além de se comprometer com os princípios defendidos pela RAPS. Após primeira análise, os perfis que mais se encaixarem na proposta da rede passam para a segunda fase que inclui entrevista.

Pluralidade x Líderes

Entre os 673 líderes que, atualmente, compõem o grupo, 175 estão cumprindo mandados eletivos, sendo sete senadores, 32 deputados federais, 40 deputados estaduais, 2 deputados distritais, 71 vereadores, 2 governadores, 17 prefeitos e 5 vice-prefeitos. Entre eles, políticos do PSB como o ex-governador Rodrigo Rollemberg (DF), a senadora Leila Barros (DF), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande e o prefeito de Recife, João Campos.

Além deles, parlamentares de outros 28 partidos fazem parte do grupo.

Serviço

Inscrição ? Líderes RAPS
Data: até 28 de fevereiro de 2021
Informações: www.raps.org.br/process-selecao



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: